quinta-feira, 31 de março de 2011

Pertencerei aos “jás ou aos aindas”?
Poderei ser já para algumas coisas e ainda para outras.
Sou ainda quando rio, com gargalhadas soltas, se me fazem cócegas.
Sou já quando me entristeço por saber que estou mais velha, cada ano que passa.
Sou ainda, quando tenho que controlar o riso, se vejo alguém tropeçar na rua, principalmente quando se acha irresistível.
Sou já nos corredores da escola, se os alunos fazem barulho, apetece-me dar-lhes um puxão de orelhas.
Sou ainda, quando tenho o grande prazer de dizer patetices para os outros se rirem.
Sou já em certos dias de verão, em que fico em casa meia descascada com o ar condicionado ligado.
Sou ainda no prazer de andar na rua e contar os passos que dou.
Sou já no cinema, quando as crianças comem pipocas e fazem barulho ao mastigar, apetece-me deitar as pipocas para o chão e passar os pés por cima.
Sou ainda quando jogo basquetebol com a minha afilhada, penso que sou um canguru aos saltos.
Feitas as contas, sou eu mesma, tanto gosto de ser “já adulta” como “ainda criança”, seja em que idade for!   
( By: Maria Manuela )

Sem comentários:

Enviar um comentário