quinta-feira, 31 de março de 2011


Na dualidade de critérios entre “já” s e os “ainda” s, dá-se uma panóplia de acontecimentos desde a infância até aos dias de hoje. 

Sendo já quando me sinto cansado,
mas ainda quando me apetece brincar.
Sou já quando estou doente e desanimado,
mas ainda se me apetece pôr de pernas para o ar.

Continuo já ao calor da lareira,
mas ainda na escola a aprender
mantém-se o já quem evita a asneira,
mas ainda sem medo de me arrepender.

Sou já na cama bem cedo, se no outro dia vou trabalhar,
mas ainda na idade dos porquês,
sou já se me dá para resmungar
mas ainda quando subo aos penedos do Gerês.

No fim das contas só há dizer
que tanto me sinto criança como velho a valer
depende do dia e do que me está a acontecer
mas de outra forma não sei viver!

( By: Carlos Sá )

Sem comentários:

Enviar um comentário